Este curso é um convite para uma melhor qualidade de vida por meio de exercícios e técnicas que visam a prevenção de distúrbios orgânicos e o bem estar do indivíduo. Corresponde ao Nível I da formação no método, concebido em 3 níveis. Os níveis II e III destinam-se apenas a quem quer seguir a carreira de terapeuta educador.
O Método Meir Schneider – Self-Healing® foi criado na década de 1970 por Meir Schneider, PhD, e tem mostrado sua eficácia nas mais diversas condições patológicas: LER/Dort, estresse, dores de cabeça, dores crônicas, problemas posturais, problemas de coluna, artrite, artrose, esclerose múltipla, atrofias e distrofias musculares e problemas visuais, como miopia, glaucoma e catarata.
As ferramentas utilizadas – massagens, movimentos corporais, exercícios visuais, respiratórios e de visualizações integrados pela consciência cinestésica – levam à maximização do potencial orgânico, unindo corpo, mente e visão. Tem-se então acesso a uma saúde plena, percebida pelo próprio participante no decorrer do curso. São utilizados conhecimentos de anatomia e fisiologia, desenvolvidos a partir de uma ótica do sentir.
Curso aberto de interesse não só a pessoas que buscam trabalhar algum aspecto de sua saúde, como uma limitação física ou visual, mas também para fisioterapeutas, massagistas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, médicos e outros profissionais da saúde, pois o curso tem em sua programação ferramentas de reabilitação, como técnicas de massagens e exercícios corporais.
O curso é ministrado em 160 horas, divididas em 6 blocos. Cada bloco é dado em 3 dias consecutivos. Os alunos recebem, previamente, um roteiro com perguntas de anatomia e fisiologia sobre os assuntos a serem abordados em sala de aula. Esse roteiro ajuda no aprofundamento de cada aspecto a ser estudado. Todo o conteúdo do curso é tratado de forma teórica e vivencial.
Consulte-nos sobre a possibilidade de aplicação desse curso na sua região e outros formatos de carga horária.
para visualizar em tamanho maior
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário