Música ... Teatro... Dança... Boa Culinária... e tudo que é bom para os olhos, para o coração e eleva a alma para as alturas...
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Alegrias e Agradecimentos
A Ostra e a Pérola
O lançamento foi muito lindo, muito forte.
Muitos amigos queridos (tinha mais ou menos umas 400 pessoas) do teatro, da música, do cinema, da antropologia...
e a energia estava numa altura bonita de se ver . Foi uma verdadeira alegria.
Um verdadeiro encantamento.
Me sinto feliz e agradecida a Deus por tudo, e ao Prem Baba, por tantos primores .
Fico contente que nosso Sangha esteja dando tão belas flores, em todas as áreas.
Meu livro e do Zildo são irmãos, nascidos da mesma florada...
Que alegria!!!
Estou indo hoje para o Acre e não vai dar tempo de escrever alguma coisa sobre o lançamento.
Se não ficar velho até lá, mando um relatozinho
na semana que vem, para os amigos.
Um beijo imenso e chuva de bençãos pra vocês,
Namaste!
Drai
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
A Ostra e a Pérola - uma Visão Antropológica do Corpo no Teatro de Pesquisa, pela Editora Perspectiva, coleção Estudos .
O lançamento será no próximo dia 21 de agosto (terça-feira), no restaurante Carpe Diem da 104 sul, a partir das 19:00 h.
Minha alegria será ainda maior tendo vocês perto de mim nesse dia tão especial.
Um beijo carinhoso e espero vocês lá!
Adriana Mariz (Drai)
O conceito de Antropologia Teatral ganhou nas últimas décadas grande força e vem transformando a compreensão do comportamento cênico pré-expressivo nas mais variadas tradições e estilos teatrais, quase sempre sem receber deles o reconhecimento tácito. A sua conseqüência lógica ressalta, mais do que nunca, o papel e o valor do corpo na arte das representações cênicas.
Com esta percepção, Adriana Dantas de Mariz focaliza e mapeia a criação do ator no contexto do teatro de pesquisa. Assim, as propostas antropológicas do Odin Teatret, sob a condução de Eugenio Barba, e o seu modo de entender a relação corpo/ator/teatro são examinadas em contraponto dialógico com as que encenadores como Jerzy Grotowski e Antunes Filho fazem para o intérprete e a cena, bem como na perspectiva de conjunto e em função do aprofundamento destas investigações teóricas, críticas e prático-artísticas no âmbito do movimento teatral da contemporaneidade.
A Ostra e a Pérola, que a editora Perspectiva publica em sua coleção Estudos, incorpora em suas páginas o percurso crítico e a experiência artística que a autora dedicou a esta linha de reflexão, nos seus fundamentos e nos seus resultados.
Para ela, o corpo é a via pela qual é dado entrever não só a concepção e a encarnação da persona e de sua problemática no trabalho do ator, como também o universo que é assim criado, na medida em que, a partir da corporeidade, torna-se possível ao intérprete estabelecer o “mapa semântico” de sua versão do papel e inclusive dar materialidade cênica à “gramática simbólica” que orienta o fazer teatral de um grupo ou de uma proposta artística no ato de sua comunicação ao espectador, isto é, no espetáculo. [J. Guinsburg
Adriana Mariz é atriz e antropóloga, graduada em ciências sociais e mestre em antropologia pela Universidade de Brasília (UnB). Como atriz, atuou em diversos espetáculos e integrou, por vários anos, a Companhia dos Sonhos, dirigida por Hugo Rodas. Fez cursos e treinamentos com os diretores Eugenio Barba, do Odin Teatret, Ariane Mnouchkine, do Théâtre du Soleil e Antunes Filho, do CPT. Autora de ensaios, artigos e críticas teatrais, publicou, como co-autora, A Pequena História do Teatro Universitário Candango – TUCAN, 1992-1999 (Brasília: UnB/IdA).
**************************************************************************************
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
no Lançamento do Livro Ethos
Contando com o comparecimento de, aproximadamente, 200 pessoas a Festa de Lançamento esteve bastante animada, em Campinas ... alongando-se até às 22hs.
Zildo esteve distribuindo autógrafos e disse algumas palavras sobre o Tema do Livro e sua importância no momento em que estamos vivendo, momento em é urgente uma tomada de consciência ... pois a economia consumista está levando o Planeta Terra à sua autodistruição.
A Festa aconteceu no Ecoespaço Aviz rara, um espaço totalmento ecológico, tanto na sua construção e estrutura como no Restaurante e comercialização de produtos artesanais e alimentícios.
A Festa iniciou-se com um Podja às Divindades.
É interessante notar que ontem, dia 15 de agosto era a Festa da Independência da India. Isto não foi programado, aconteceu naturalmente, apenas uma sincroncidade.
Vamos agora aguardar dia 22/08/2007 , quando acontecerá o Lançamento de Ethos em São Paulo (veja abaixo)
Premal
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
a grande morada humana: economia, ecologia e ética
de Zildo Gallo
OTTONI EDITORA
O nosso grande amigo Zildo Gallo, agora lança o seu primeiro livro: Ethos
Podemos sentir que é o primeiro de uma imensa coleção...
Parabèns, Zildo!
Estaremos lá para prestigiá-lo....
Dia 15 de Agosto de 2007 - às 19,30hs
Ecomercado Avis rara
Rua Rei Salomão, 295 - Souzas - Campinas - SP
Será servido Coquetel Orgânico
O Restarante Avis rara, livraria
e loja de artesanato
estarão abertos no dia do evento
FONES (19) 32584502 e 32588241
Mapa – http://www.avisrara.com.br/
Lançamento em São Paulo
Estacionamento conveniado
com serviço de manobrista
ETHOS, A GRANDE MORADA HUMANA:
economia, ecologia e ética
É cada vez mais necessária e urgente a construção de uma ética planetária. É preciso fundar um novo ethos para garantir doravante o convívio entre os homens e destes com a natureza.
Como ainda tem muita pobreza no mundo, podemos concluir que, por muitos anos ainda, o crescimento da economia deve continuar necessário. Contudo, ele não pode se dar nos antigos moldes, concentrando renda e destruindo o meio ambiente.
O compromisso da economia como ciência e como prática também deve ir além do exclusivo bem-estar dos homens, devendo considerar todos os demais seres que vivem na Terra.
A crise ambiental que o planeta vive hoje, com conseqüências ainda não tão previsíveis, leva-nos a concluir que a morada humana não pode mais se limitar ao estado-nação, ela deve se estender por toda a Terra.
O mundo globalizou-se e com ele os problemas. Cada questão de cada canto da Terra virou um problema de cada um de nós, que pensa, produz e consome. Hoje, como em nenhuma outra época, nossa casa global exige que estejamos sempre atentos às conseqüências dos nossos atos ao produzirmos e consumirmos. É disso tudo que trata este livro.
Campinas, inverno de 2007.
GALLO, Zildo. Ethos, a grande morada humana: economia, ecologia e ética. Itu, SP: Ottoni Editora, 2007.
CONTATO DO AUTOR: Zildo Gallo - fone: (19) 9128-9145
CONTATO COM A PRODUÇÃO: Claudia Domingos - claudiadomingosadv@lexxa.com.br
**************************
Agradeço seu convite. Desejo-lhe sucesso.
Procurarei comparecer no lançamento, de qualquer forma gostaria de adquirir seu livro.
Dias 14, 15 e 16, no SESC haverá a Conferência sobre o tema.
Estou com projetos que abrirão espaco para a espiritualidade, também. Aguarde...
Ah, os brasileiros... Eles (nós...) nao sabem(os) o quao valiosos sao (somos)... Se nao for generosa com nosso povo, com quem haveria de ser? É uma forma de trazer esse adorado País para mais pertinho...
Girassóis injetando alegrias pelas suas janelas (inclusive as do coracao),
Tânia - Alemanha